Em tempos de crise como esse que estamos passando, a ideia de utilizar as redes sociais para vender joias/semijoias é algo muito viável, afinal de contas, o gosto das pessoas por utilizar acessórios continua.
E se tratando de anéis de prata atacado, vale muito a pena pensar na possibilidade.
Vamos falar brevemente sobre o tema, passando alguns dados importantes.
Venda de anéis de prata atacado pela internet. Como proceder?
O relatório da McKinsey Global Institute aponta que a venda de folheados e banhados giram em torno de R$55 milhões ao ano só no Brasil.
Logo, esse mercado é muito forte!
É importante que você desenhe exatamente qual o público-alvo que deseja atrair nas suas redes sociais, para poder fazer postagens adequadas à essas pessoas.
Os tempos úteis de postagens em cada rede social variam muito, então o quão melhor for a arte da postagem e o texto, melhor será o resultado.
No Instagram, os posts tem vida útil de 21 horas, Facebook tem 5 horas, Twitter 18 minutos e Youtube, 20 dias.
Conseguiu perceber como o seu post tem de ser certeiro?
Vender anéis de prata 925 atacado utilizando as redes sociais é muito possível, basta apenas que a estratégia seja bem alinhada.
Lembre-se que o povo brasileiro é um dos que mais passam horas consumindo conteúdo nas redes sociais. Aproveitar toda essa atenção e publicar suas semi jóias e seu trabalho nas redes, principalmente em tempos de crise, é uma ótima alternativa de manter seu negócio funcionando.
Falando um pouco sobre o Instagram, ele é um dos principais canais para atrair clientela. Logo, os posts devem ter uma frequência alta (mas não mais do que 3x por dia) e as fotos devem ser o melhor trabalhadas possível.
Inclusive, se quiser fazer um vídeo institucional, prefira pedir para profissionais pois os equipamentos para qualidade de áudio e vídeo serão diferentes.
Outras ideias para marcar presença na internet
Existem também outras oportunidades de vendas que você pode utilizar, como ter um blog do seu negócio, investir em promoções (e aqui a promoção pode ter data de validade, pode ser sazonal) etc. Detalhe: cliente que ganha desconto para a próxima compra, normalmente volta antes da validade da promoção expirar e ainda indica seu negócio para outras pessoas – daí o poder da divulgação indireta do seu negócio.
Investir em parcerias também traz grandes resultados para seu negócio, uma vez que será incluída nessa comunicação a questão da autoridade da marca: outras pessoas estarão falando da sua marca, mostrando ao público que vale a pena comprar seus produtos.
Importante lembrar
Cumprir prazos e ter um ótimo atendimento garante que as queixas não aconteçam, PRINCIPALMENTE nas redes sociais, onde sua figura de autoridade pode ser colocada à prova caso sua logística não atenda a necessidade dos seus clientes.
Gostou do artigo? Esperamos que essas dicas auxiliem você a ter sucesso em seu negócio!
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