Algumas empresas ainda possuem a crença de que basta vender seus produtos ou serviços que tudo já saiu como o planejado. Acontece que, de forma equivocada, acabam se esquecendo da importância do pós-venda e de como ele é fundamental para conseguir realizar a retenção de clientes.
Além disso, aplicar essa estratégia no seu negócio pode ser um fator determinante para a captação de novos consumidores, já que as vantagens que ela gera em termos de encantamento e promoção em relação a novas vendas auxilia na customização do atendimento.
No entanto, como utilizar de forma eficaz o pós-venda? Existem maneiras mais eficientes de utilizá-lo? Você que trabalha com vendas de anéis de falange em prata e demais joias, acompanhe o texto abaixo.
Você sabe o que é pós-venda?
O pós-venda é um conjunto de medidas que podem ser tomadas após a concretização de um negócio. Ele tem como objetivo os seguintes pilares:
1) Realizar o encantamento do cliente;
2) Influenciá-lo a fazer novas compras;
3) Dar o suporte para as suas necessidades em relação ao produto;
4) Fortalecer a marca e o respaldo que ela tem perante os possíveis novos compradores.
Você que vende anel de falange no atacado sabe bem que encantar é a chave para suas vendas! Atenção para os próximos pontos do nosso texto.
Realmente vale a pena investir no pós-venda?
Com certeza SIM.
Porém, alguns gestores acabam sendo resistentes à essa alternativa, acreditando se tratar de mais um custo que pode ser deixado de lado. Porém, na prática as coisas não são bem assim.
Com tantas informações acessíveis de forma bem prática, basta analisar com um pouco de atenção o novo perfil do consumidor: antenado às mudanças tecnológicas, ele provavelmente chega ao seu serviço já sabendo do que os seus concorrentes têm para oferecer. Por isso, só propor descontos ou diminuir o preço não é uma prática que funciona tão bem quanto antes. A velha “conversa fiada” não consegue ter mais espaço devido ao acesso mais democratizado à informação.
Lembre-se que uma vez feita a compra, o cliente desejará contar com um apoio que lhe garanta a manutenção da qualidade do que foi contratado.
Podemos dizer que o investimento em um pós-venda bem estruturado compensa a perda de futuras vendas e, além disso, também agrega valores fundamentais ligados ao respeito pelo cliente, à satisfação com a marca e assim por diante.
A fidelização que ocorre vinda de um bom atendimento é essencial para garantir sua cartela de clientes.
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Atacadista, repasse as informações aos seus revendedores para quem tenham sucesso na revenda de anel de falange.
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Lembre-se: evite aglomerações e ao sair de casa, faça uso de máscara de proteção e higienize suas mãos com álcool em gel 70% ou água e sabão.
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