As joias, seus formatos e cores chamam a atenção e conquistam olhares de várias pessoas.
Diante de várias opções, as joias em ouro e prata sempre conseguem se destacar mais.
Dado isso, você que trabalha com pulseiras no atacado pode ter várias opções de pulseira em prata 925 ou ouro para o seu negócio.
Leia a seguir as especificações desses metais nobres e saiba as suas diferenças.
Diferenciação entre os padrões da prata.
Prata 950 e 925
A prata 950 é utilizada como padrão na produção de joias, por isso a mais encontrada. Ela tem alta qualidade, durabilidade e brilho. Sua composição tem base em 95% de prata pura e apenas 5% contém outros tipos de materiais.
Já a prata 925 é composta por 92,5% de prata pura e 7,5% contém cobre ou latão.
Classificação do Ouro.
Ouro 24k
24 quilates é referente a medida de pureza deste material. Dito isso, joias que são produzidas com esta medida são muito valorizadas e raras de serem encontradas. Mas, como são produzidas em ouro puro, elas precisam ter um cuidado ainda maior, pois acabam sendo mais frágeis e mais fáceis de serem oxidadas.
Por este motivo, o ouro 24 k não é muito encontrado em joalherias.
Ouro 18k.
Dentro do vasto mercado de joalheria, o ouro 18 quilates é o mais encontrado e acaba sendo o padrão de produção de diversos tipos de acessórios. Ele tem larga escala de uso devido ser um material de qualidade, valor, resistência e beleza.
Quanto à diversificação das tonalidades do ouro.
É possível encontrar peças em diversas tonalidades de ouro, veja abaixo:
Amarelo;
Vermelho;
Branco;
Rose;
Negro;
Verde.
Existem muitas possibilidades de cores deste material, algumas mais fáceis de serem encontradas, como o amarelo que é bem tradicional, e outras mais raras.
ATENÇÃO!
Tanto a prata quanto o ouro oxidam. Então se a sua joia escureceu isso não significa que não seja legítima.
Com cuidados básicos é possível evitar que suas joias oxidem:
1) O manuseio de sua joia deve ser feito sempre da forma mais delicada possível, para evitar arranhões ou quebra;
2) Para limpar sua joia, procure usar sempre uma flanela limpa e seca;
3) Evite colocar perfumes ou cremes com a joia em seu corpo. O uso desses produtos de beleza sobre a peça pode causar danos irreversíveis às pedras naturais e/ou pérolas, e até mesmo no metal;
4) Procure evitar ao máximo o mar ou piscina com sua joia. Lembre-se de sempre tirá-la para que esta não se rompa ou oxide.
Gostou do artigo? A Joias Nagalli possui amplo catálogo de joias em prata para que você possa comercializar em seu negócio. Entre em contato e veja as opções de pulseiras de prata para você ter em seu atacado.