Estar um passo à frente dos concorrentes é algo que todo dono de negócio quer. Afinal de contas, quem não quer se destacar no mercado em que atua, não é mesmo?
E ainda mais você que trabalha com joias e vende os mais variados modelos (inclusive brincos ear cuff em prata), precisa ter as artimanhas para ganhar sua clientela e assim, se destacar em meio aos outros.
Veja nosso artigo e saiba as dicas para você estar a frente dos concorrentes.
1. Conheça sua concorrência
Se quiser vencer uma competição, é preciso conhecer seus concorrentes. Dessa forma, precisa fazer uma análise detalhada sobre eles e responder 6 perguntas simples referentes a seus principais concorrentes:
- a) Quais produtos e serviços prestados?
- b) Quais os preços cobrados?
- c) No que eles são bons?
- d) No que eles são ruins?
- e) O que os clientes estão comentando sobre eles na internet?
- f) Site: Eles têm um?
Se sim, é bem estruturado, com bons conteúdos e fácil navegação?
Inclusive, se você comercializar brinco ear cuff no atacado, tenha em mente que conseguir essa parcela do mercado lhe trará clientela fixa.
Capriche nas estratégias!
2. Procure entender e aplicar o seu diferencial competitivo
O ponto que falamos anteriormente é fundamental para conhecer e explorar o potencial diferencial de sua empresa. É importante que você tenha clareza do que você faz que os concorrentes não fazem e, com isso, consiga explorar ainda mais na sua comunicação.
Um exercício importante é responder (de forma muito sincera e analítica, sem economizar em detalhes) as seguintes perguntas:
- a) O que você oferece que a sua concorrência não (mix de produtos, experiência de compra, pós venda, garantia, entre outros)?
- b) Onde eles pecam e você acerta?
- c) O que eles têm e você ainda não tem?
3. Agregue valor à sua marca
Para que se tenha uma marca de valor e forte no mercado, que faça seu negócio se diferenciar dos concorrentes, uma boa forma é investir em um nome forte e impactante, logo e identidade visual (uma representação gráfica de sua empresa). Tendo você já uma marca ou não, esta dica é ouro.
4. Defina seu público-alvo
Esse se trata de um grupo de pessoas que apresentam características semelhantes, como grau de escolaridade, cargos, objetivos de vida e / ou carreira, interesses, entre outros. Conseguindo analisar essas informações, você consegue moldar todos os pontos de contato com as pessoas que são mais propensas a comprar de você (desde uma publicidade no Instagram até o atendimento na loja).
Gostou das dicas?
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Lembre-se: ao sair de casa, faça uso de máscaras de proteção e higienize as mãos com álcool em gel 70%. Cuide-se.