A Natureza consegue proporcionar os mais belos espetáculos e, se tratando de pedras preciosas, não poderia ser diferente.
Se você tem curiosidade de saber mais sobre essas maravilhas que movimentam o atacado de joias, vai gostar de ler nosso artigo que fala sobre o Museu Amsterdam Sauer.
Continue a leitura.
A história do Museu Amsterdam Sauer se mistura com a história de Jules Sauer, um grande desbravador de pedras preciosas no Brasil.
Ele foi o fundador da Amsterdam Sauer, e de acordo com o site da Revista Época, “uma das joalherias mais antigas e respeitadas do Brasil, que no ano passado completou 75 anos de história, ele teve uma trajetória digna de filme hollywoodiano, começando por sua fuga espetacular dos horrores do nazismo na Europa e culminando no reconhecimento internacional no mundo dos diamantes e das pedras preciosas coloridas.”
Na década de 60 ele foi responsável pela descoberta e reconhecimento internacional das primeiras esmeraldas para uso comercial e, dessa forma, abriu as portas para que o Brasil se destacasse no mercado como um dos principais produtores de pedras preciosas no mundo.
Jules Sauer gostava de ir à campo com os garimpeiros, lapidar e descobrir as pedras, afirma Daniel Sauer (diretor do museu) em entrevista à TV Brasil.
Esse museu, criado em 1989 e localizado em Ipanema – RJ, possui a maior coleção privada de pedras preciosas de toda a América do Sul, fazendo valer o apelido de “Senhor das Esmeraldas” que esse francês, radicado no Brasil, levou durante sua vida.
Devido à grande quantidade de pedras, o museu tornou-se referência nesse assunto.
Quais são as pedras brasileiras que possuem grande destaque?
- Água Marinha – MG
- Turmalina – MG
- Topázio Imperial – MG
- Turmalina Paraíba – PB e RN
- Esmeralda – BA, GO e MG
- Ametista – RS e BA
Esses são alguns exemplos das pedras que conseguem movimentar fortemente o mercado de joias. O nicho de prata no atacado também ganha destaque com as pedrarias.
Importância do Brasil no ramo das pedras preciosas
Devido aos vários tipos de gemas que são produzidos no país, o adjetivo “Paraíso das Pedras Preciosas” explica por si só o potencial da mineração desenvolvido aqui.
O Brasil é um dos maiores produtores de pedras preciosas e semipreciosas do mundo, sendo a União Europeia um dos principais destinos para as exportações deste produto. Entre os minerais produzidos em solo brasileiro, o quartzo de ametista é considerado um dos principais para a economia do país.
As joias de prata comercializadas no atacado e que possuem essa pedra tornam-se um grande colírio para os admiradores dessa bela combinação.
Interessante saber como o Brasil possui tamanha importância no cenário de pedras preciosas, não é?
E para você que trabalha com prata 925 no atacado e deseja renovar sua coleção, a Joias Nagalli é uma fabricante de joias de prata e possui amplo mostruário com belos modelos!
Entre em contato e confira, temos as melhores condições do mercado:
Tel.: (19) 3451-9613
WhatsApp: (19) 98828-3265
E-mail: vendas@joiasnagalli.com.br
Lembre-se: ao sair, use máscara de proteção facial e higienize suas mãos com álcool em gel 70% ou água e sabão.
Mantenha o distanciamento social e previna-se!