O termo Omnichannel pode até soar um pouco complicado, porém, está super em alta no universo das joias e no meio dos empreendedores de prata 925 no atacado.
Hoje, o grande dilema dos comerciantes de prata é: “Comecei vendendo prata no atacado de forma online. Será que devo abrir uma loja física?” ou então, “Tenho uma loja física, será que terei sucesso se vender online?”
As dúvidas e receio sobre o melhor formato de vendas de prata no atacado são muitas, mas, nada que não possa ser esclarecido e direcionado com esta estratégia chamada Omnichannel.
Vamos a leitura?
Fique atento ao conteúdo incrível de hoje.
O que é Omnichannel
Omnichannel significa integrar e alinhar os diversos canais de vendas e comunicação de uma loja, obtendo uma experiência unificada aos clientes.
A ideia é interconectar os canais de atendimento online e offline (sites, e-mails, redes sociais, lojas físicas etc.).
Em outras palavras, a estratégia omnichannel proporciona uma integração entre todos os canais de atendimento que uma loja de pratas por atacado possui, a fim de garantir que haja conectividade entre eles.
Desta forma, a empresa/lojista consegue entregar uma mensagem alinhada e fluida.
De modo prático, o cliente consegue utilizar os canais que desejar, sem divergência entre eles.
Qual o melhor modelo de venda de joias em prata 925 no atacado
Não existe um melhor modelo de venda de prata no atacado. Cada empreendedor precisa encontrar o modelo mais adequado ao seu perfil financeiro, levando em consideração o perfil de seus clientes também.
O que funciona para um, não necessariamente é o que funciona para outro. É importante considerar os recursos, localização, disponibilidade, orçamento e outros fatores para, então, definir o tipo de venda ideal de pratas no atacado.
Vamos destacar aqui, dois modelos mais comuns de venda de joias de prata no atacado.
1- E-commerce de prata
O e-commerce de prata por atacado nada mais é do que uma loja virtual ou canal de vendas online. Na prática, o empreendedor comercializa suas joias através de um site exclusivo e personalizado, centralizando ali suas operações de comunicação e venda.
Atualmente, as vendas pelo facebook e instagram também são grandes e-commerces super procurados para revenda de prata no atacado. (Você pode ler mais sobre vendas de prata por atacado no modelo e-commerce clicando aqui).
2- Loja física de prata
Uma loja física de prata é um ponto físico de revenda de joias de prata, fabricadas por um especialista em prata que produz em grande escala.
Normalmente, essas lojas oferecem uma variedade de jóias de prata 925 como anéis, brincos, pulseiras, colares e tornozeleiras, que podem ser compradas também por atacado.
As lojas de joias oferecem aos clientes uma gama variada de estilos e modelos, além da possibilidade da pronta entrega e bom preço, se a compra for de modelos de prata no atacado.
A estratégia Omnichannel independe do seu modelo de vendas. Ela pode ser usada tanto para loja online quanto para lojas físicas.
Seja no varejo ou no atacado de pratas, o foco é melhorar o relacionamento com os clientes, oferecendo-lhes uma experiência mais integrada, alinhada e única, usando a combinação de canais online e offline.
O objetivo é oferecer ao cliente uma experiência consistente, independentemente de onde eles estejam realizando suas compras.
Qual a importância de integrar os canais de venda de prata
Um dos grandes problemas que causam uma comunicação ruim entre os diferentes tipos de comercialização da prata 925 por atacado, é o fato de cada tipo de venda ser gerenciada com uma estratégia diferente de atendimento.
A unificação dos canais não é algo fácil de implementar, além de exigir investimento em tecnologia.
Por exemplo, se o seu comércio de prata por atacado disponibiliza canais físicos e online, eles devem conversar entre si para que a transição entre um e outro seja linear e clara.
Do contrário, a experiência do cliente pode ser frustrante e até mesmo, a disposição da compra pode ser comprometida.
Vamos dar um exemplo.
Imagine que seu cliente, dentro de sua loja física, goste de um anel de prata. Ali mesmo, ele acessa o site da empresa. Em instantes, aparece a mensagem de que aquele modelo de anel está esgotado. Ele, o cliente, rapidamente chama o vendedor.
O vendedor, após analisar o sistema, diz que houve um erro no site e que há uma quantidade do anel em estoque. O cliente decide comprar a joia de prata 925 no atacado, mas pede para que a entrega seja realizada no endereço da sua residência.
Na data prevista, o cliente recebe um e-mail informando que seus produtos já podem ser retirados na loja.
Essa não é uma situação muito boa, concorda? E é justamente um cenário desse tipo que não pode ocorrer em uma estratégia omnichannel.
A estratégia, tanto para o canal físico quanto para o canal online, devem estar muito bem alinhadas.
Com uma comunicação fluida, alinhada e sem interrupções entre os diferentes canais utilizados pelos clientes, a loja de pratas que adota a estratégia omnichannel, só melhora a experiência de compra do cliente.
Dessa maneira, os mesmos sentem-se satisfeitos em suas interações e intenções de compra e é claro que, um cliente satisfeito, traz resultados positivos, como:
- Melhora na imagem da marca;
- Aumento da fidelização;
- Aumento nas vendas.
Por fim, o que faz a marca de joias de prata se destacar com a estratégia omnichannel é a comunicação unificada que ela proporciona aos seus clientes, com a integração entre os canais de atendimento, considerando que é um fato que, o cliente possui o hábito sim, de trafegar simultaneamente entre o físico e o virtual.
Como consequência, a satisfação do cliente aumenta, assim como as vendas também aumentam. Essa é a razão pela qual o omnichannel é válido para qualquer negócio que oferece mais de um canal de comunicação com o cliente, como é o caso da prata por atacado.
Como encontrar um bom fabricante de prata que esteja alinhado com a estratégia Omnichannel
Um bom fabricante de joias de prata, além de oferecer produtos estilosos e de alta qualidade, também se preocupa com as vendas de seu cliente.
Prezando e conhecendo a importância da estratégia omnichannel, ele sempre irá colaborar com materiais que ajudem o cliente em sua divulgação, como vídeos, fotos e até mesmo a abertura de sua fábrica para que o cliente tire todas as dúvidas e conheça a joia de perto, antes de comprar a prata no atacado.
Quem revende prata 925, geralmente não é apenas um mero cliente do fabricante. Existe uma parceria que pode durar por muito tempo e, neste caso, é natural a troca de experiência entre as partes, ou seja, o fabricante que possui multicanais de venda, pode e muito, auxiliar seu cliente que deseja implantar a estratégia omnichannel em sua loja de prata por atacado.
A Nagalli, tem sua marca conhecida em todo Brasil, oferecendo sempre qualidade em seus produtos. Além de ser uma empresa fabricante de prata 925, possui total responsabilidade e compromisso com o cliente, auxiliando na estratégia omnichannel.
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