Os anéis em prata no atacado estão entre os produtos mais comercializados para lojas revendedoras, sendo uma aposta certa para agradar os consumidores que adoram produtos de qualidade fabricados com material bom, sofisticado e requisitado no mercado.
O segmento de anéis atacado no mercado de joias em prata reúne alguns dos modelos de anel mais queridos do público que adora comprar peças desse tipo para usar como acessório, presentear entes queridos e colecionar boas joias.
Entre as peças mais populares do setor de anéis de prata atacado está o Anel Solitário, uma joia clássica que compõe o portfólio de diversas lojas e consumidores que adoram apostar em opções de joalheria que são aclamadas e tradicionais.
Contudo, você saberia dizer qual a história do Anel Solitário? Já parou para pensar na origem dessa joia e qual foi o trajeto percorrido por ela no mercado de anéis prata 925 atacado até se tornar uma joia clássica? Nós estamos aqui para te contar!
● A história do Anel Solitário
Muito antes de virar um item popular no setor de anéis atacado, o Anel Solitário passou por diversos países e as histórias sobre sua origem costumam variar de acordo com a pessoa que conta sua versão do caso.
A primeira história de origem do Anel Solitário diz que ele surgiu no ano de 1423, na Inglaterra. Essa versão diz que o Sir William Hankford, um chefe da justiça da Inglaterra na época, decidiu presentear a sua neta com uma joia especial no dia de seu batizado.
Os anéis já existiam nesse período, porém o Sir William Hankford queria algo singular e ordenou a confecção de um anel de aro simples para um ourives. Sua sugestão era de que tal anel devesse ter uma única e grande pedra de diamante no seu topo.
Por conta desse aspecto bastante particular, o anel foi chamado de Anel Solitário e ficou conhecido por ter uma única pedra.
Segundo a versão relatada acima, foi assim que surgiu o primeiro exemplar da joia e iniciou-se uma tradição que é considerada um clássico nos dias atuais. Entretanto, também existe outra versão muito famosa da origem do Anel Solitário, situada alguns anos mais tarde.
Na outra versão da história de origem, durante o ano de 1477, na Áustria, o arquiduque Maximiliano ordenou que procurassem pelo maior e mais puro diamante existente para que fosse criado um anel liso e simples contando com essa única pedra cravada em seu centro.
A ideia do arquiduque Maxiliano era presentear sua noiva, Maria de Borgonha, no dia de seu noivado com essa joia de aspecto diferenciado que nenhuma outra pessoa da Áustria possuiria.
Outro desejo do arquiduque era colocar tal anel no dedo anelar da mão esquerda da noiva, pois as lendas egípcias diziam que era nesse dedo que ficava a Vena Amoris – a Veia do Amor que corria do dedo anelar ao coração e simbolizava um amor único, puro e eterno.
As duas histórias são repassadas há anos pelas gerações e cada qual gosta de acreditar mais em uma origem do que na outra, porém o que não muda é que a tradição dos anéis em prata no atacado no modelo solitário continua até hoje!
Que tal apostar no clássico? Conheça o catálogo da Joias Nagalli e veja nossos modelos de anéis prata 925 atacado!