Conseguir manter seu negócio funcionando e em evidência, ainda mais nos tempos atuais, é algo desafiador.
Porém, a internet tornou-se uma grande aliada para aqueles que buscam formas de passar pelo cenário atual devido à pandemia do Covid-19.
Você que trabalha com jóias de prata no atacado (ou no atacado de jóias como um todo) veja abaixo como pode usar as redes sociais para aumentar suas vendas!
Como usar as redes sociais para vender?
Escolha fornecedores de qualidade.
Em primeiro lugar, é preciso que você tenha fornecedores de qualidade e confiança. Fique atento para os diferenciais de escolha, como por exemplo:
– tempo para realização de entrega;
– formas de pagamentos e vantagens para a compra no atacado de jóias;
– qualidade da mercadoria;
– produtos de destaque em relação a concorrência.
Ter bons fornecedores é o primeiro passo para que a loja tenha sucesso e seja competitiva tanto nos preços quanto às características das mercadorias.
É importante lembrar que, especificamente no caso do mercado de jóias, qualidade é item importantíssimo (gargantilha choker no atacado é um bom exemplo sobre itens que os consumidores exigem qualidade no material).
Use uma boa plataforma de e-commerce.
Isso é o que dará suporte à loja virtual e centraliza a qualidade do empreendimento online e das várias oportunidades de vendas e, claro, o seu crescimento.
Esse recurso precisa garantir segurança nas transações, ter certificado de qualidade, além de ser possível realizar atualizações e personalizações. A plataforma deve funcionar como um ambiente propício para a expansão e a consolidação do seu e-commerce.
Defina seu público-alvo.
Para que seu negócio tenha sucesso, você precisa saber a quem quer atender. E isso inclui idade, classe social, gênero…Ter um público-alvo definido é importante para garantir precisão na comunicação e nas estratégias. Por exemplo: Se o foco da loja virtual é a classe C, por exemplo, não adianta oferecer joias caras!
Faça a divulgação nas redes sociais!
É aqui que entra o trunfo para o seu negócio online ter sucesso! Aliado aos detalhes que falamos anteriormente, realizar a divulgação do seu negócio em locais diferentes garante que o público que você quer atender saiba da existência da sua loja.
Aqui é importante que você use as mídias pagas (famosos anúncios), técnicas de SEO (Search Engine Optimization – otimização para melhor colocação nos sites de busca) e e-mail marketing para contribuir na fidelização do seu público (e alcance de novos clientes).
Mas, fique atento: saiba em qual rede social seu público está! Assim você direciona com mais assertividade suas estratégias.
Lembre-se também que é importante que os seus produtos tenham fotos bem feitas e textos que chamem a atenção dos seus clientes. Se possível, fazer vídeos curtos apresentando as jóias também funcionam muito bem.
Instagram e Facebook são provas de que com fotos e vídeos bem feitos é possível cativar as pessoas para adquirirem produtos.
Gostou das dicas? Aproveite e confira nosso catálogo e torne-se revendedor das Joias Nagalli.
Entre em contato e saiba como!