O mercado de joias em prata 925 tem se tornado mais competitivo nos últimos anos. Quem deseja se destacar precisa ir além das estratégias de vendas.
O marketing digital, nesse caso, tem um papel fundamental, sendo indispensável para revendedores e lojistas que querem atrair clientes, fortalecer sua imagem no mercado e aumentar o número de vendas, seja em lojas online ou físicas.
Mas, como fazer isso da maneira certa? Separamos as melhores dicas de como trazer um marketing digital estratégico e direcionado para esse segmento em sua loja. Confira a seguir!
Escolha as redes sociais em que seu público-alvo está
As redes sociais são um dos principais canais para divulgar suas joias. Mas ter presença em todas elas pode ser uma estratégia furada, sabia? É importante estar nas plataformas certas, em que seus potenciais clientes estão e que eles se interessarão, de fato, pelo conteúdo que produzir.
- Instagram e Pinterest são ideais para joias, pois são redes altamente visuais, onde imagens bem-produzidas chamam a atenção e despertam desejo. As joias em prata 925 se destacam bastante nesses espaços.
- Facebook ainda tem grande relevância para vendas, especialmente para públicos mais maduros e para anúncios segmentados.
- TikTok pode ser uma excelente aposta se o seu público inclui jovens que gostam de tendências e novidades. Mas, para isso, é importante caprichar em vídeos no formato para essa plataforma.
- WhatsApp Business é um canal fundamental para relacionamento e fechamento de vendas.
Invista em conteúdos com apelo visual
A venda de joias depende muito da estética, ou seja, seus seguidores precisam visualizar a beleza delas nas publicações. Então, seus conteúdos precisam ser visualmente atrativos!
Fotos de qualidade, vídeos bem-produzidos e bem-iluminados e, até mesmo, carrosséis aplicativos ajudam a engajar o público e a transmitir sofisticação.
Para apresentar apenas as joias, conte com fundos neutros, uma boa iluminação e enquadramentos que valorizem o brilho da prata. Caso queira apresentá-las de forma contextual (por exemplo, como elas podem ser utilizadas em looks), pode ser mais ousado em relação ao fundo, mas sem que ele brigue com as joias.
Em vídeos curtos, mostre os detalhes das peças. Outra possibilidade de conteúdo é fazer pequenos vídeos educativos de combinar peças e tutoriais de cuidado.
Quanto mais atraente for o seu conteúdo visual, maior será o interesse do público, aumentando as chances de que eles se interessem pelo portfólio da sua loja.
Conte com o marketing de influência como aliado
Os influenciadores digitais exercem um grande impacto no comportamento de compra dos consumidores. Parcerias com criadores de conteúdo do nicho de moda e acessórios podem impulsionar sua marca e gerar mais vendas.
Mas, como escolher os influenciadores certos para alavancar a imagem da sua loja de joias em prata 925? Considere esses pontos:
- Escolha perfis com engajamento real, não apenas o número de seguidores;
- Escolha influenciadores cujo público seja compatível com o seu;
- Dê preferência para parcerias que tragam autenticidade nos conteúdos, com reviews sinceros e experiências reais.
Use o Whatsapp Business para fidelizar clientes e fechar vendas
Sua loja usa o WhatsApp Business? Essa é uma ferramenta que ajuda a manter um contato mais próximo com clientes e aumentar as conversões. Diferente das redes sociais, ele permite um atendimento direto e personalizado, proporcionando um relacionamento de confiança.
Além disso, você pode adicionar suas joias ao catálogo do WhatsApp, facilitando a visualização dos clientes. Pode, ainda, encerrar as vendas nesse mesmo espaço, com pagamento feito diretamente na plataforma. Para quem tem rotinas mais corridas e quer tirar dúvidas e agilizar a compra ao mesmo tempo, essa possibilidade ajuda bastante.
Você pode, também, configurar algumas respostas rápidas para algumas perguntas, geralmente aquelas que são mais comuns entre os clientes. Com isso, consegue agilizar o atendimento e acelerar o processo de venda.
Outra estratégia interessante é criar listas de transmissões exclusivas. Quem faz parte dela poderá ter acesso aos lançamentos antes do público geral, ter cupons de desconto exclusivos, entre outras possibilidades.
Muitas compras acontecem após um contato direto, então utilizar o WhatsApp de forma estratégica pode ser o diferencial que faltava para impulsionar suas vendas.
Crie conteúdos que geram valor para seus clientes
Proporcione uma experiência diferenciada para seus clientes em suas redes sociais, trazendo informações relevantes para seus seguidores. Essa é uma das melhores formas tanto de conquistar seguidores e clientes e, também, fortalecer sua marca.
Por isso, é importante trazer conteúdos que, de fato, gerem valor para eles. Alguns exemplos são:
- Dicas de conservação: mostre como evitar que a prata escureça e como manter o brilho das peças;
- Significado das joias: explique o simbolismo por trás dos pingentes e pedras que compõem as joias;
- Combinações de looks: mostre como é possível combinar as joias em diferentes ocasiões e estilos.
Quando você entrega conteúdo útil, os clientes se sentem mais conectados à marca e mais propensos a realizar uma compra. Além disso, eles engajam mais, o que faz o seu post chegar a mais pessoas.
Use depoimentos e relatos para potencializar as vendas
As joias são cheias de significados: elas não são apenas um produto, mas trazem história, experiências e um simbolismo muito forte. Ao trazer depoimentos e relatos, você reforça essa ideia e consegue gerar conexão com seus seguidores.
Por exemplo, no Dia dos Namorados, você pode trazer casais que contem histórias que estejam relacionadas com presentes de joias em prata 925 que eles ofereceram um para o outro.
Por exemplo, um casal que tenha feito o primeiro encontro andando de bicicleta e, por isso, se presentearam com colar e pingente com esse tema pode gravar um vídeo contando como foi esse date e a importância dele para a história dos namorados.
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O marketing digital é um grande aliado, mas também é preciso ter as joias que mais vão captar a atenção dos seus clientes e encantá-los!
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