Ter uma joia é um desejo bastante presente na mente das pessoas que são apaixonadas por acessórios de luxo.
Adquirir uma pulseira de prata no atacado e tantos outros itens considerados valiosos no universo das joias e semijoias, fazem a autoestima das pessoas se renovar.
Seja ela uma pulseira em prata 925 ou um par de brincos com ou sem pedras, ter uma joia é sinônimo de requinte e auto cuidado com a imagem.
Hoje, traremos algumas dicas para que você consiga conservar de modo mais eficaz as suas joias. Confira abaixo:
Cuidados Gerais
- Evite situações que possam arranhar ou quebrar suas joias;
- Sempre que possível, retire seu anel para executar serviços manuais e que envolvam água, produtos químicos, cosméticos e medicamentos;
- Evite que suas joias fiquem expostas ao sol e ao calor por longas horas;
- Procure colocar suas joias somente 15 minutos após ter passado o perfume;
- Guarde suas joias separadamente. Se você possuir um porta-joias, ótimo! Saquinhos plásticos também são excelentes para armazenar e evitar a oxidação, principalmente tratando-se de joias em prata;
- Para as pérolas, esmeraldas e madrepérolas, prefira locais arejados. Elas precisam respirar e não combinam com locais úmidos ou secos demais.
Limpeza
Veja algumas dicas super úteis que irão ajudar na limpeza de suas joias:
Joias sem pedras
Faça uma mistura de água e bicarbonato de sódio. Deixe a joia de molho por alguns minutos nessa mistura e depois enxágue com água corrente. Seque com lenço de papel.
Joias com pedras
Higienize a joia com água morna, detergente neutro e uma escovinha macia. Depois, enxágue com água morna e seque com um lenço de papel.
Joias com esmeraldas
Acessórios com esmeraldas são mais delicados e precisam de cuidados especiais. Lave sua joia com sabão neutro e água fria. Enxágue em água corrente e seque com lenços de papel, friccionando a joia levemente sem esfregar.
Joias com pérolas e madrepérolas
Após o uso, pérolas e madrepérolas devem ser limpas com flanela seca ou algodão seco. Esse procedimento elimina possíveis resíduos de suor e cosméticos. Não lave pulseiras ou colares com pérolas, a umidade enfraquece o fio de seda. Se possível, troque o fio a cada dois anos.
Dica: Para dar brilho, friccione as pérolas e madrepérolas com azeite de oliva ou óleo de amêndoas.
Joias com turquesa, opala e ágata
Limpe-as com flanela ou camurça. Não use água e/ou óleo.
Ouro, Prata, Platina
Faça uma pasta com gesso cré (branco da Espanha) com um pouco de álcool ou água e esfregue com pano macio no metal. Após a secagem, a pasta ficará grudada na joia, então, lave a peça e deixe secar em papel absorvente. Dê uma boa escovada.
Correntes de Ouro ou Prata
Mergulhe a joia em uma solução de água com bicarbonato de sódio. Depois, lave em água corrente e seque com lenço de papel. Elas ficam brilhantes como novas.
Diamantes
Pegue 2 xícaras de água morna para cada colher de chá de amoníaco, junte algumas gotas de detergente comum e mexa até fazer espuma. Mergulhe as pedras na espuma desta solução e escove suavemente. Enxágue com água morna e mergulhe, na sequência, por alguns minutos em álcool. Seque com lenço de papel.
Gostou do artigo? Se deseja adquirir pulseiras no atacado, fale conosco!
Tel: (19) 3451-9613. Ligue já!