Moda, estilo e elegância: três palavras que aparecem bastante quando falamos de vendas de joia no atacado, não é mesmo? Mas será que você está utilizando elas da forma correta em suas estratégias?
Saiba que, apesar de muito semelhantes, cada uma delas possui suas peculiaridades. Saber utilizar essas expressões da forma adequada pode fazer toda a diferença na hora de traçar suas estratégias de comunicação com seu público.
Entenda mais esses três termos a seguir!
O que é moda?
A palavra “moda” está relacionada com a maneira ou estilo de vestir, se comportar, agir, viver, se comportar, escrever, que está relacionado com um período histórico e um lugar.
Por exemplo, quando falamos de uma moda específica, podemos falar “a moda no Brasil nos anos 1980”. Aí estamos falando sobre a tendência em todas essas áreas nesse período.
Claro que também há o uso da palavra “atemporal”. Uma moda atemporal é aquela que está para além desses ciclos, podendo se estender para outros períodos. É o caso do uso de peças de joias clássicas, que são utilizadas em diferentes contextos temporais e em, praticamente, todos os lugares.
Assim, a moda é cíclica e é mais abrangente, diz respeito a um contexto que afeta diversas indústrias ao mesmo tempo. Ela é coletiva, impacta uma sociedade inteira. Por exemplo, quando você vê imagens da moda grunge dos anos 1990, são diversos grupos diferentes que tinham visuais semelhantes.
O que é estilo?
Já o estilo pode ter a ver com um indivíduo específico, ou seja, não é tão coletivo ou geral como a moda. Algumas definições da palavra “estilo” podem ser:
O modo de se expressar de uma pessoa, seja falando, escrevendo ou visualmente (ou seja, como ela se veste);
Conjunto de recursos expressivos que caracterizam a expressão de um artista ou de uma época. Por exemplo, o estilo modernista abrange as técnicas de obras de arte de um grupo de pintores daquele período.
O que é elegância?
Já elegância pode ser definido como a característica de “revelar graça” no jeito de se vestir, no porte, trejeito, entre outros pontos. Pode ser a característica de uma pessoa ter um bom gosto para se portar em situações mais formais ou luxuosas.
Para peças, nesse caso, são aquelas que conseguem, portanto, exibir graça no seu uso. Uma peça elegante não precisa estar alinhada com a moda vigente, pois ela pode ser atemporal, por exemplo. Ao mesmo tempo, pode ser uma peça de estilo clássico, moderno, vintage, entre outros.
Como utilizar esses conceitos nas suas vendas de joia no atacado?
Como já visto, você já consegue ter uma dimensão de como cada um estes conceitos podem ser utilizados na hora de se comunicar com seu público, não é mesmo? Com isso, fica muito mais fácil saber como utilizá-la no seu dia a dia na venda de joia no atacado.
Por exemplo, joias que estão na moda são aquelas que estão mais em evidência no momento de forma coletiva. Ou seja, que podem ter uma maior procura porque, de modo geral, estão em alta. Da mesma forma, elas podem cair em desuso após o período que aquela moda sair de cena.
As joias que estão na moda, geralmente, são passadas em um processo top-bottom, ou seja, elas vêm de cima para baixo, anunciadas pelas grandes grifes do mercado de luxo.
Já o conceito de estilo pode ser associado a questões pessoais e que não está ligado diretamente à moda. Por exemplo, um cliente pode gostar de um estilo vintage e optar por ele, mesmo quando não está em alta na moda.
Em outras palavras: estilo é identidade própria, seja ela qual for. É como a pessoa projeta sua imagem no mundo e a imagem que passa para outras pessoas no mundo.
Conheça como você pode combinar aneis para cada estilo de cliente: Clique Aqui!
Já a elegância é uma convenção social daquilo que é visto, de forma individual, como algo que o destaca socialmente. Isso pode estar ligado com um visual bem cuidado, alinhamento com o evento que participará, passar uma ideia de sofisticação, entre outros pontos.
Ou seja, toda linha de joias em prata 925 de estamparia, são os melhores modelos quando sua marca quer se comunicar com clientes elegantes ou que amam conceitos de elegância.
Desta forma, você pode abordar esses três pontos durante a sua comunicação com os clientes. Porém, quanto mais assertivo e alinhado isso for, maiores as chances de sucesso ao acertar a comunicação com o cliente. Ótimo, não é mesmo?
Tenha as melhores joias de prata 925 para suas vendas no atacado: conte com a Nagalli!
A venda de joia no atacado, seja para proporcionar alinhamento com a moda, achar o modelo conforme seu estilo ou criar um visual elegante, passa por ter joias de prata 925 de qualidade. Para isso, conte com a Nagalli.
Conte com uma longa estrada de experiência, com joias criadas tanto para modas atemporais quanto, também, para as tendências do momento e diferentes estilos. Aqui você encontra modelos para todos os momentos para encantar seu público.
Preencha o formulário abaixo e nossas consultoras entrarão em contato para conversar sobre como adquirir nossas joias para venda no atacado.