O dia dos namorados está chegando e essa é uma data muito interessante para vender prata, sabia disso? Pois a joia é um símbolo muito utilizado para demonstração de afeto e compromisso com alguém que você ama. Não é atoa que alianças são utilizadas como uma representação de um relacionamento, seja de casamento, namoro ou noivado.
Mas não é apenas elas que são destaque nesse momento. Sabendo como trabalhar um bom marketing para vender prata no mês dos namorados, é possível alavancar vendas e se surpreender com os resultados.
Vem com a gente e saiba mais sobre como aproveitar essa oportunidade em sua loja!
Aposte nas redes sociais
As redes sociais são sempre as melhores aliadas para as lojas de prata, justamente, pelo apelo estético que as joias produzem. Uma boa composição, que ressalte a beleza do modelo, pode fazer toda a diferença na hora de atrair pessoas para comprar o presente para os parceiros em sua loja.
Por isso, invista em publicações direcionadas para essa data e com boas imagens. Não adianta, por exemplo, ter um bom copy, mas as imagens não reforçarem o quão bonitas aquelas joias são. Você poderá perder ótimas oportunidades assim.
Crie vídeos com as joias
Atualmente os vídeos têm ganhado mais destaque nas redes sociais, seja atraindo a atenção do público, seja conquistando mais visualizações orgânicas com esse tipo de formato. Por isso, aposte neste tipo de conteúdo para se destacar.
Com isso, aproveite para mostrar diferentes ângulos do modelo de joia, acabamento, como ela pode combinar com diferentes looks. Por exemplo, quer mostrar um brinco clássico e que pode ser um presente? (Inclusive, apontamos 4 brincos que poderão ser sucesso no dia dos namorados!)
Uma sugestão é fazer um vídeo com diversas possibilidades de uso e como ele pode ser uma opção versátil e bonita tanto para o dia a dia, trabalho e looks mais formais. Isso chama a atenção, até mesmo, de quem quer comprar uma joia além da data dos namorados.
Faça promoções que envolvam os sentimentos do público
Outro destaque é que essa é uma data muito significativa para histórias bonitas e que chamam a atenção do público. Por isso, promoções que incentivam pessoas a contarem histórias geralmente engajam bastante.
A partir disso, selecione as 3 melhores histórias e peçam para que o casal conte, em vídeo, o que já haviam explicado nos comentários. Publique nas redes e faça votações, para saber qual é a história vencedora. Ela, nesse caso, pode ganhar um presente especial para a data.
Com isso, você gera buzz orgânico e faz com que sua página da loja chegue a mais pessoas e aumente o alcance, sem precisar utilizar anúncios patrocinados para isso. Ótimo, não é mesmo?
Ofereça descontos atrativos para vendas a partir de determinado valor
Uma ótima oportunidade também é fazer campanhas que ajudem a aumentar o ticket médio das vendas da sua loja. Para isso, que tal criar descontos atrativos para a venda de produtos a partir de determinado valor?
Isso pode ser feito de forma progressiva, por exemplo:
- 10% de desconto nas vendas acima de R$ 100;
- 20% de desconto nas vendas acima de R$ 200;
- 30% de desconto nas vendas acima de R$ 300.
Com isso, a tendência é que a pessoa queira comprar mais joias, para ter acesso a um desconto maior. Ou seja, você consegue fazer circular mais modelos aumentando seus ganhos. Excelente, não é mesmo?
Incentive a venda das alianças
Claro que as alianças não são as únicas possibilidades de presente no dia dos namorados, mas é um fato de que elas chamam muita atenção nesse período, não é mesmo? Muitos casais aproveitam esse período, justamente, para poderem celebrar seu compromisso.
E, por isso, é uma ótima oportunidade para destacar essas joias na vitrine, redes sociais e, até mesmo, fazer sorteios ou promoções com elas. Também, é um momento essencial para aumentar seu portfólio. [Conheça: A História do “Anel Gimmel” – Uma aliança diferente]
Isso inclui não só joias clássicas e atemporais, mas também modelos modernos de alianças. Assim, você consegue atrair casais que gostam de peças diferenciadas e querem aproveitar a oportunidade para celebrar sua relação de uma forma única.
Os aparadores também ganham muito destaque nesse momento, então também não deixe de trazê-los para sua loja, ok?
Tenha joias de qualidade em sua loja
Tudo isso só funcionará se você tiver, de fato, joias de qualidade e com um design que chame a atenção do seu público. Por isso, conte com fornecedores que entreguem joias de prata que sejam, de fato, à altura dos seus clientes. Lembre-se que é o seu nome como vendedor que estará em jogo nesse momento.
Se você quer as melhores joias para trazer beleza nessa data e aumentar o número de vendas, conte com a Nagalli. Aqui temos tanto modelos atemporais quanto aqueles com design único, que vão atrair a atenção dos seus potenciais clientes.
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