Para você que gosta de saber sobre pedrarias e suas aplicações, hoje vamos falar sobre a Zircônia.
Ela é usada nos mais diferentes tipos de jóias, desde colares, pulseiras, anéis, até o tradicional brinco de prata infantil.
Abaixo trazemos mais algumas informações sobre a pedra.
O que é Zircônia?
É uma pedra que na maioria das vezes se apresenta transparente, mas também pode ser encontrada em algumas outras cores, como: amarelo, azul, rosa, verde e vermelho.
Essa pedra é mais facilmente encontrada na América do Norte, França e Itália.
Se pode localizá-la na natureza através do mineral chamado Baddeleyíta, um precioso minério de óxido de Zircônio retirado de muitos cristais monoclínicos prismáticos. Já a zircônia cúbica é uma maneira artificial criada em laboratório e muito usada como imitação de diamante.
Em relação ao brilho, a zircônia consegue ser tão brilhante quanto o diamante!
Sobre resistência, a zircônia não tem a dureza do diamante, porém é muito resistente (fica a menos de dois pontos deste na escala Mohs, que mede a resistência dos minerais e tem o diamante como líder do ranking).
Preço: Zircônia x Diamante.
O diamante é muito mais caro, obviamente, que seu equivalente artificial. Um quilate da pedra custa em média R$4.500 reais (pode valer mais, dependendo das características da gema), enquanto o quilate da zircônia sai por mais ou menos R$ 60.
Como a Zircônia é empregada?
A criação de anéis se beneficia bastante do brilho e da beleza da Zircônia Cúbica. Aparadores, especialmente modelos solitário e meia aliança, e o anel chuveirinho (que também pode ser usado como aparador) exemplificam os acessórios que têm a zircônia como enfeite.
A gema sintética também mostra ser versátil ao estar na confecção de maxibrincos de festa e modelos casuais um pouco mais estilosos. Exemplos: brinco pizza, do ear cuff e dos discretos pontos de luz.
Devido ao seu ótimo custo-benefício, a preferência pela Zircônia se dá mais efetivamente e acaba ocorrendo muito mais vezes justamente para utilização nas mais diversas composições.
História da Zircônia.
Existem várias lendas ao redor do surgimento dessa pedra.
Uma que é bem disseminada fala a respeito do uso por navegadores: a pedra foi um talismã utilizada por grandes navegadores e viajantes que exploravam o mundo. Os desbravadores acreditavam que a zircônia os protegia de bandidos da noite e de várias outras formas de perigo, além disso, as pessoas acreditavam que o minério lapidado atraia grandes fortunas e garantia também um sono leve e calmo, além do espírito renovado.
Gostou do artigo? Aproveite e veja nossas opções de brincos no atacado (brincos de prata atacado) e renove sua coleção.
Caso queira ser um revendedor, entre em contato para mais informações.
Faça desse momento de crise uma oportunidade para você mudar a sua vida! Revender jóias online é uma grande alternativa para manter suas finanças!
Fale conosco agora mesmo!