Se você achava que peças em prata (pingente em prata 925, brincos, etc.) não são jóias, você está enganado.
Existem várias classes e as de prata pertencem às jóias metálicas.
Não está entendendo?
Então continue lendo para saber mais e aproveite para entrar em contato com a Joias Nagalli e adquirir pingentes para colares para comercialização no atacado.
Joias metálicas.
Como o nome já explica, são feitas com metais. Em sua fabricação, são utilizados metais nobres, sendo os principais o ouro, a prata e a platina. Então sim, os acessórios em Prata são considerados joias!
Nenhum outro metal inferior é incluído na confecção, que pode originar anéis, brincos, colares e pulseiras, entre outras jóias tão conhecidas.
Joias não metálicas
Esse grupo de joias não inclui os metais nobres e são feitas apenas em pedras preciosas ou semipreciosas. Conhecidas por serem naturalmente belas, costumam chamar a atenção por suas cores e brilho.
As pedras principais e mais famosas são a esmeralda, o rubi, o diamante e a safira. Há ainda outras pedras preciosas que podem ser utilizadas.
Semijoias banhadas
Diferentemente do que acontece no processo de confecção das joias, na fundição das semijoias, não é utilizado nenhum dos metais que falamos anteriormente. Os materiais utilizados costumam ser metais menos nobres, como o latão ou o bronze.
Para ganhar o status de semijoia, as peças precisam passar por um banho especial. É aqui que entram os metais nobres, fazendo o papel apenas na parte externa. Banhos em ouro 18 quilates e rhodium negro ou branco são os mais utilizados.
É interessante também entender a diferença da semijoia e da bijuteria. A principal está no banho. Enquanto a semijoia recebe vários e a camada externa nobre se torna grossa, a bijuteria leva apenas uma camada bem fina, ou até mesmo verniz próprio.
Dicas de como cuidar de suas joias.
Armazene sempre as joias separadamente, em saquinhos de pano, em em seguida proteja elas em uma caixa ou em uma bolsa.
Sempre remova as joias antes de nadar, tomar banho, fazer tarefas domésticas ou usar limpadores abrasivos.
Aplique produtos de beleza antes de usar jóias.
A Prata de Lei oxida naturalmente com o tempo dependendo do ambiente em que a mesma é exposta. Esse processo de oxidação pode ser mais acelerado se houver contato com substâncias como perfumes, maresia, enxofre e certos níveis ácidos de pH da pele da usuária. Esta oxidação que ocorre devido ao contato cutâneo depende da pele do portador. Este processo não é considerado defeito de fabricação e pode ser resolvido com o polimento da joia.
Gostou do artigo? Entre em contato e adquira seus pingentes para comercializar no atacado. Ligue já!