Muitas são as técnicas para conseguir alavancar as vendas dos mais diferentes nichos de mercado, porém, é preciso muito cuidado para saber se a técnica escolhida é a correta para seu mercado.
Hoje falaremos sobre o AIDA, que traz resultados satisfatórios e muitas empresas têm adotado essa técnica.
Se você trabalha com a venda de anéis de prata no atacado preste atenção pois lhe ajudará com sua clientela.
Vamos lá?
O QUE É AIDA?
Essa é uma sigla que explica um modelo composto por quatro estágios. Essas etapas constituem o Funil de Vendas. São elas a Atenção, o Interesse, o Desejo e a Ação.
Essa técnica tem mais de 100 anos que foi criada e ainda assim, continua forte nos mais diferentes segmentos.
As técnicas de persuasão e atração que ela proporciona são ideais para conseguir a atenção do público.
Quais são as etapas do AIDA?
Atenção: Esta é a etapa onde se conquista o cliente. É a primeira comunicação entre o consumidor e o produto. Para elaborar essa fase de maneira eficiente você deve optar pelos canais adequados.
Porém, não custa lembrar que a escolha dos canais deve ser feita mediante um bom planejamento, pois apenas assim será possível fisgar a sua persona de maneira eficiente.
Interesse: Após conseguir conquistar o cliente através do primeiro contato, essa etapa é a que você o manterá interessado em seu produto/serviço.
Nesse estágio, para manter o seu público atento, vale criar conteúdo em blogs, vídeos e também não esquecer das redes sociais. Tome nota: é praticamente impossível encontrar alguém hoje em dia que não faça parte do Facebook ou Instagram.
Desejo: Após conseguir chamar a atenção da sua clientela e despertar o interesse, o passo agora é despertar o desejo em adquirir seu produto/serviço.
Portanto, para tornar o conteúdo interessante a ponto de fazer o público desejá-lo, é pertinente utilizar recursos como promoções e brindes, por exemplo. Além disso, se o consumidor chegou até essa fase da jornada, a adoção de gatilhos mentais funciona como um empurrãozinho para transformar o desejo em ação.
Use frases como: “você precisa conhecer” ou “aproveite as vantagens”. São ótimos exemplos de gatilhos mentais.
Já pensou você conseguindo atrair seu cliente para o seu negócio de anéis de prata 925 no atacado?
Ação: A ação dependerá dos objetivos do seu negócio, mas não se limita ao ato de comprar um produto ou serviço. Em alguns casos, a ação pode ser a persona efetuar o cadastro para receber um e-mail marketing, por exemplo.
Independente do objetivo, é na etapa de ação do modelo AIDA que você consegue um engajamento do seu público de consumidores.
Você que possui atacado de joias, já pensou em implementar essa técnica de atração em seu negócio? Seria maravilhoso conseguir ainda mais clientes para adquirirem os mais diferentes tipos de joias, inclusive anéis no atacado, não é mesmo?
A Joias Nagalli possui amplo catálogo de produtos.
Entre em contato e saiba mais:
(19) 3451-9613 ou vendas@joiasnagalli.com.br