Não basta ter o melhor produto ou ser a melhor marca, é preciso desenvolver uma excelente venda de joias. Quem está investindo no mercado da prata 925 busca muitas vezes os melhores produtos e fornecedores para encantar seu cliente. Mas é importante lembrar que o produto terá que ser vendido de uma forma encantadora também. Isto irá garantir que você perceba que fez um ótimo investimento não só pelos dados do mercado mas pelo seus próprios resultados.
O mercado de joias em prata é muito promissor para quem sabe crescer de uma forma honesta e cativante. Isto porque as joias têm um valor muito especial para os apaixonados por prata 925, além de ser um produto relacionado a autoestima e empoderamento de quem a usa.
Ter produtos de qualidade, variedade de modelos e uma parceria com bons fornecedores é pré-requisito para ter sucesso na venda de joias. Mas saber vender este produto é o que fará você ter resultados significativos para sua marca.
Existem técnicas para a venda de joias em prata 925 que podem ser muito eficazes. Confira algumas dicas que preparamos pra você!
Conheça o seu público
Não adianta seu produto ser maravilhoso se ele não atende uma necessidade clara dos clientes. Por isso é importante saber para quem você vende este produto. Qual é a idade de seu público? Qual o estilo? O que seu cliente busca? Para que ele busca?
Isto vale não só para vender seu produto mas também comprar de uma forma assertiva e montar seu estoque.
Você conhece as necessidades de seu cliente? Uma excelente dica é: Escute com muita atenção o que seu cliente está procurando. Considere o que ele está perguntando em cada dúvida, e tente saber qual o propósito de sua compra. Pois pode ser que ele esteja pedindo algo específico e que você tenha algo muito melhor que ele nem imagina.
Desta forma você saberá o que valorizar em seu produto que faz sentido para cada cliente em sua individualidade. Alguns valorizam a qualidade, outros valorizam o design, outros por sua vez, o valor sentimental. Adaptar suas recomendações com base nessas preferências ajuda a personalizar a experiência de compra.
Conhecendo seu público você será capaz de perceber o limite de cada cliente na negociação. Evitando pressioná-lo a comprar algo que não esteja alinhado com sua necessidade ou ultrapassando o tempo de decisão de cada cliente. Isto não somente irá garantir uma venda como também um relacionamento duradouro com este cliente e muito provavelmente, futuras vendas e indicações.
Destaque benefícios da joia e da empresa
Quanto mais você conhecer as joias em prata que você vende em sua loja, mais confiança você irá gerar em seu cliente. Por isso é importante você se familiarizar com cada modelo de joia. Para isto considere detalhes do design, tipo do metal, se possui pedras, com quais estilos combinam, etc.
Se cada joia possui uma história e características exclusivas, destacá-las na venda de joias será a melhor forma de valorizar seu produto. Conte também sobre o processo de fabricação, se são ou não artesanais, qual a origem dos elementos que compõem as joias. Isso contribuirá para aumentar o valor percebido na venda de joias.
“Quem não é visto não é lembrado”
Hoje o maior fluxo de pessoas é a internet. Ou seja, é indiscutível a sua presença nas redes sociais. Mas como estamos falando de venda de joias, esta presença precisa de algumas características importantes, além da constância nas publicações:
Publique fotos e vídeos de qualidades, em ambientes ou cenários que enaltecem o valor da joia. Invista em profissionais ou equipamentos de qualidade, como, iluminação, câmera, celular, etc.
Inclua seu produto em um contexto para criar em seu cliente desejo de compra. Isto é, utilizar o storytelling para contar história, ou para inspirar seu cliente.
Faça seu cliente ter uma experiência sensorial, mesmo sendo pela internet, é possível ele ver seu produto como se estivesse pegando na mão. Por isso a importância de mostrarmos o dia a dia da empresa, mostrando processos, mas também detalhes do produto.
Tendo conteúdos de qualidade, dentro de um contexto, fará seu cliente desejar suas joias vendidas online.
Atendimento personalizado aumentará sua venda de joias
O que faz os resultados de uma empresa aumentarem sem sombra de dúvida é o atendimento, e se este for personalizado fará total diferença para a marca.
Não adianta investir em tráfego pago, em conteúdos nas redes sociais, em boas ofertas, se ao chegar no atendimento seja ele online ou físico o cliente não sentir uma conexão com o vendedor.
Para isso considere investir em bons profissionais e treiná-los sempre que possível, pois seu atendimento precisa ser cativante, assertivo e conectado a real necessidade de cada cliente.
3 dicas que podem te ajudar na venda de joias são:
- Atendimento Exclusivo: Faça seu cliente perceber que você escuta com atenção e propõe soluções únicas, adequadas a necessidade dele. Faça seu cliente se sentir único e especial, independente de quantos clientes você tenha. Chame-o pelo nome, lembre-se de detalhes das conversas anteriores, atenda-o sempre com muita disposição e alegria, faça um excelente pós venda, etc.
- Aumente o valor percebido: Lembre-se que a compra não se trata apenas de um investimento financeiro. Seu cliente compra não somente com o dinheiro, mas principalmente com suas emoções. Por isso, leve seu cliente a enxergar muito mais do que preço, mas o significado da compra.
- Demonstre credibilidade e confiança: Sua experiência como marca, seu conhecimento sobre o produto e o mercado, e sua transparência na negociação deve ser o ponto alto na finalização da venda de joias.
Seu atendimento personalizado na venda de joias fará seu cliente se sentir valorizado, cuidado. E estes sentimentos serão importantes para futuras recomendações e fidelização do cliente.
Boas sugestões de mixes fazem a diferença
Seja online ou física, sua loja precisa mostrar possíveis maneiras para usar as joias de interesse de seu cliente. Por isso, montar mix na vitrine ou numa postagem na rede social nunca é demais.
Faça propostas para os diversos estilos, faça seu cliente perceber a versatilidade dos produtos vendidos em sua loja. A variedade permite que você atenda a públicos diversificados.
O mix além de ser uma excelente opção para a vitrine e rede social, é também uma excelente estratégia no atendimento ao cliente. Por isso, com base no estilo do cliente e suas preferências, faça a sugestão de composições. Esta técnica além de te fazer abrir a possibilidade de valorizar a joia principal como também, poderá conduzir o cliente a comprar outras joias que a princípio não desejava. Além de garantir uma garantir uma experiência positiva para o cliente ao comprar joias em sua marca.
O que está esperando para aplicar essas dicas e aumentar sua venda de joias?
Deseja conhecer um fornecedor de prata que aplica essas técnicas de vendas?
Um dos diferenciais da fábrica de joias em prata 925 Nagalli é seu atendimento ao cliente. Não abrimos mão de um excelente atendimento. Para nós, a satisfação de nosso cliente é o nosso principal objetivo. Nosso cliente é a nossa joia preciosa!
Temos uma experiência de quase 50 anos no mercado de joias em prata 925. Fabricamos desde 1975, nossa especialidade é a estamparia e trefilação da prata 925. Joias minimalistas, delicadas e com fino acabamento é a principal característica de nossos modelos. Por isso garantimos joias leves e com um excelente custo benefício. Sem deixar de lado a qualidade e autenticidade do material que trabalhamos.